sexta-feira, 6 de março de 2009

SAUDADES ♥

Ainda me lembro do meu primeiro dia de aula, aquele toquinho de gente carregando uma mochila quase que o dobro do meu tamanho, vendo minha primeira professora com um sorriso enorme na porta da sala de aula. Lembro-me de correr na hora do recreio e entrar todo suado dentro da sala de aula, mas ninguém se importava porque todos tinham corrido e estavam na mesma situação. Depois de Algum tempo, já mais crescidinho vestia as melhores roupas no primeiro dia de aula, porque queria ver um olhar da menina da sala ao lado, sempre de cabelo arrumadinho e tênis bem amarrado, pedia a professora pra ir ao banheiro só pra passar na frente da sala dela e ver que ela olhou pra mim.
Tem sempre aquela fase da vida que vamos à escola só por causa dos nossos amigos que estão lá, como se fosse um ponto de encontro, é mais nessa época que vamos à escola apenas pra nos encontrar, sentir qual é o valor de ter no peito um coração batendo. Entender o que é bom de verdade.
Na escola vivi os melhores momentos da minha vida, foi nela que aprendi a fazer as primeiras frases que eu levei pra vida toda que começaram como palavrinhas mágicas, mas que agora sem elas nada acontece.
Aprendi o verdadeiro significado da palavra amizade, vivendo cada minuto das 5 horas de aula com pessoas maravilhosas. Aquelas pessoas que vão fazer muita falta mais tarde quando estivermos longe de toda essa bagunça, tem pessoas que iram pra longe e talvez nunca mais voltar e que vão fazer muita falta.

Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Saudades até dos momentos de lágrimas, das angústias, das vésperas de finais de semana, de finais de ano. Enfim... do companheirismo vivido. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida. Talvez continuemos a nos encontrar. Quem sabe, nos e-mails tocados... Podemos nos telefonar, conversar algumas bobagens... Passarão dias, meses, anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo.... Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas ?
Diremos que eram nossos amigos. E isso vai doer tanto... A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... Reuniremos-nos para um último adeus de um amigo. Entre lágrimas abraçaremos. Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida isolada do passado. E nos perdermos no tempo mais uma vez.


3 comentários:

Unknown disse...

pow,hj gostei,tu postou um monte d coisas legais no blog,ja li tdas :D

Markinhos Burn disse...

USHAUSHAUS, é tenho que atualizar ele denovo :D
mais agora a net voltou, vou manter ele sempr atualizadin (y)

Gal Dutra disse...

Vc nem pode ver o final desta sagra ! tanto quis, tanto sonhou ! e nem vai poder esta aki !
passamos por tdo nakela escola, foi la nosso inicio..
saudades d+++ vou ter, pricipalmente de vc !
qria muito q estivesse aki agora..
saudades eternas !
te amo.